5 erros do barbear que detonam a pele do rosto



Fazer a barba não é das atividades mais divertidas do mundo, principalmente para quem tem que se barbear todo dia. Mas para muitos homens (muitos mesmo) o ritual pode ser uma verdadeira tortura, por causa da irritação, ardor e vermelhidão causada pela lâmina de barbear. Grande parte dos homens tem pele sensível, condição que os dermatologistas não sabem bem qual é a causa. Mas tem caras que sofrem porque querem. Sim, isso mesmo!

É fácil encontrar por aí homens que fazem a barba só com água, rapidão no banho, outros usam aqueles aparelhos baratinhos de duas lâminas, sem fita lubrificante. Há aqueles que nunca passam pós-barba para acalmar e cicatrizar a pele. Daí não tem como reclamar. O barbear correto tem etapas que devem ser seguidas à risca ou o resultado só pode ser desastroso para a pele. Principalmente porque a passagem da lâmina é uma agressão, raspando os pelos e a pele junto.

Quem sofre com acne ou pelo encravado tem que caprichar ainda mais no trato, para evitar sofrimento em dobro. Confira a seguir os 5 erros mais comuns ao barbear que detonam o rosto e transforme esse ritual masculino um momento de mais prazer e com menos martírio.

ERRO 1: NÃO PREPARAR A PELE

Não faça a barba só com água (sim, muitos caras ainda fazem isso). Os pelos continuam duros, oferecendo resistência à passagem da lâmina. O resultado é irritação na certa. Use espuma ou gel de barbear, para fazer a lâmina deslizar melhor. Melhor ainda, use um óleo pré-barba, para amaciar a pele e facilitar ainda mais a remoção dos pelos.

Outra dica é barbear-se no chuveiro ou logo após o banho: o vapor dilata os poros e amolece os fios da barba. Ou então aplique uma toalha molhada em água quente no rosto (esse é o truque dos barbeiros).

ERRO 2: USAR UM APARELHO BARATINHO

Não tem jeito: aparelhos de barbear com menos de três lâminas são baratinhos, mas não fazem o serviço direito. Até porque geralmente não têm fita lubrificante, indispensável para fazer a lâmina deslizar mais suavemente.

O ideal é optar por cartuchos com no mínimo três lâminas (existem modelos com cinco e seis), com fita lubrificante, porque a diferença é gritante. Os aparelhos com cabeça móvel também se ajustam melhor aos contornos do rosto, evitando cortes. Repare também se o cartucho tem aparador, que é um plus para barbear com mais facilidade embaixo do nariz, bigode e costeleta.

ERRO 3: USAR UM CREME DE BARBA QUALQUER

Quanto mais sensível for sua pele, mais você precisa caprichar no produto que usa para se barbear. É fácil sacar que quanto mais alta a qualidade do gel ou da espuma, mais bons ingredientes ele vai conter. São ativos que hidratam a pele e tornam menos agressiva a passagem da lâmina. O BLOG ID MEN recomenda o Poderoso Gel de Barbear da ID MEN. Com propriedades hidratantes permite um barbear rente e prazeroso, pois favorece o deslizar da lâmina sobre a pele. Transparente, facilita na hora de desenhar e escolher seu estilo de barba. Disponível em dois tamanhos: 60 ml e 500 ml.

Existem produtos formulados especificamente para homens de pele sensível, que aliviam o estrago causado pelo barbear, que não deixa de ser uma agressão. Cheque os ingredientes do gel, espuma ou creme de barba antes de comprar.

ERRO 4: NÃO USAR PÓS-BARBA

Essa é uma mancada grave, porque a lâmina raspa a epiderme, camada superficial da pele, abrindo espaço para irritação, ardor, vermelhidão e, inclusive, deixando-a exposta a bactérias.

O produto pós-barba (geralmente loção ou gel) alivia e repara os danos feitos pela lâmina na pele, auxiliando a cicatrização, ao mesmo tempo em que hidrata e dá aquela sensação boa de frescor. Retire restos de creme de barba com água fria (para fechar os poros), enxugue o rosto e passe o pós-barba logo em seguida.

O balm da ID MEN By Testosterona é muito eficiente para hidratar sua pele, deixando ela mais macia e longe daquelas irritações após o barbear. Atinge diretamente na raiz dos pelos, deixando eles também macios. Muito indicado para quem está na fase inicial da barba e para quem pretende desenhar a barba, seja ela pequena ou média. Feito à base de extratos naturais, possui a sensação refrescante das cervejas Lager, tradicionais no mundo todo.

ERRO 5: ESCANHOAR A PELE

Escanhoar é raspar o pelo no sentido contrário ao seu crescimento. Esse movimento pode contribuir para o encravamento do pelo, para quem tem tendência ao problema, ou, ainda, deixar a pele irritada.

Alguns homens podem passar a lâmina de qualquer jeito, de lá para cá, sem qualquer problema, porém muitos têm a pele bastante sensível. Estes não podem passar a lâmina contra o sentido de nascimento dos pelos. Nesse caso, para um barbear rente, deve-se passar o aparelho mais vezes no mesmo sentido, o do crescimento do pelo no folículo da pele.

BLOG ID MEN RECOMENDA:

LINHA BY TESTOSTERONA

O balm é muito eficiente para hidratar sua pele, deixando ela mais macia e longe daquelas irritações após o barbear. Atinge diretamente na raiz dos pelos, deixando eles também macios. Muito indicado para quem está na fase inicial da barba e para quem pretende desenhar a barba, seja ela pequena ou média.

O óleo para barba também serve para hidratar e, além disso, é muito indicado para pessoas que precisam fortalecer os fios. Porém, o óleo é mais indicado para barbas maiores. Pois, quanto maior for a barba, pior é a hidratação devido a distância dos pelos da pele e óleo vem para combater esse problema.

A ID MEN conta ainda com mais variedades em fragrâncias desses dois produtos. Conheça a linha RGB, que irá te surpreender.

Fonte: https://www.homemnoespelho.com.br/5-erros-do-barbear-que-detonam-a-pele-do-rosto/