Cuidados com cabelo masculino



Você tem cuidado adequadamente dos seus cabelos?
O cabelo masculino também precisa de atenção seja para deixa-lo bonito quanto para evitar caspas e possíveis quedas. Para te ajudar a descobrir se você está fazendo da forma correta elencamos cinco dicas valiosas para o seu dia a dia. Confira:

Malhou? Lavou!

Se você faz academia, não deve ficar com a cabeleira suada depois de malhar. Segundo os dermatologistas, o cloreto de sódio contido na transpiração, em excesso, pode causar obstrução dos folículos e provocar queda, além de ressecar os fios por ser um tipo de sal. A recomendação é de sempre lavá-los, para evitar que o couro cabeludo e fios fiquem impregnados de suor.

Usou gel ou cera? Lavou!

No caso dos modeladores, as substâncias químicas dos produtos também podem prejudicar a saúde dos bulbos capilares, que devem estar sempre limpos e desobstruídos. Nem precisa dizer que quanto mais baratinho for o gel, a pomada ou a cera, pior, porque mais suspeitos são seus ativos químicos. Se o fixador conter álcool, então, é um desastre, pois o produto vai com certeza deixar o cabelo ressecado.

Água só morna, por favor!

Importante ficar atento à temperatura da água. O ideal é não abusar da água quente, não lavar os cabelos à noite e nunca dormir com os fios molhados, o que provoca dermatite seborreica e queda. Além de causar danos ao couro cabeludo e provocar dermatite seborreica, água muito quente provoca a abertura das escamas do fio, removendo a proteção externa onde estão as ceramidas (gorduras naturais), provocando a abertura da cutícula das hastes, tornando os fios mais vulneráveis a pontas duplas, ressecamento e perda de brilho.

Dá-lhe condicionador (ou leave-in)

Quem tem cabelo muito seco pode usar após a lavagem condicionador ou leave-in, o creme para pentear sem enxágue (muito indicado para quem tem cabelos cacheados). Para não ficar com o couro cabeludo oleoso, procure aplicar o condicionador apenas no comprimento dos fios.

Escolha o shampoo certo

É fundamental escolher o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. Atualmente é fácil encontrar produtos com fórmulas específicas para cabelos secos, muito secos, oleosos, finos, rebeldes, sem volume, grisalhos, cacheados, etc. A escolha do shampoo certo vai resolver 90% de seus problemas de cabelo.

Fonte: https://www.homemnoespelho.com.br