#gamehour



O isolamento social distanciou as pessoas impedindo-as de socializar-se. Para os homens, por exemplo, os churrascos às quartas-feiras para assistir ao futebol, acompanhado de um bom churrasco, cerveja e amigos deixou de “quebrar” a semana. Os happy hours e idas a barzinhos aos finais de semana também não fazem mais parte da programação.

Na busca pela interação com os amigos e uma forma de aproximação segura nesse período de isolamento social, os homens têm interagido por meio de plataformas online.

Entre as opções mais recentes dessa realidade, estão as empresas que oferecem o serviço de bar delivery, que literalmente levam o bar até sua casa, com direito a kit de cadeiras e mesas, além da cerveja gelada e petiscos. Por meio de chamadas de vídeos, reúnem os amigos para “tomar uma” e conversar.

Outra forma de interação tem sido por meio dos jogos online. Os videogames dificilmente deixaram de integrar o lazer dos homens, que mesmo na fase adulta ainda têm o equipamento interativo de jogos como opção nos momentos de folga. Com o isolamento social, os games permitiram a disputa e diversão entre amigos nas opções de jogos online. A plataforma permite participar ativamente do jogo e ainda a comunicação por áudio e texto entre os parceiros.

Seja como for sua forma de interagir com seus amigos, o importante, nesse período em que o isolamento social é essencial, é encontrar meios de se divertir! Então, aproveite a tecnologia para relacionar-se com seus amigos com segurança e responsabilidade e divirta-se! Chame seus amigos e comemore esse dia! Dia 20 de julho, Dia do Amigo.