Qual a diferença Balm e Óleo?


Todo homem que gosta de usar barba, seja ela grande, pequena ou de qualquer tamanho e estilo, tem um cuidado especial na região. Mas muitos desses homens sofrem com o mesmo questionamento interno: será que estou fazendo isso corretamente?

Por isso, a ID Men vai começar a te ajudar com os cuidados da barba acabando com uma dúvida bem frequente: Qual a diferença entre óleo de barbear e Balm pós barba?

Vamos lá!! Primeiramente, os dois podem ser usados na mesma barba e os dois tem funções diferentes, porém ambos são indicados para qualquer barbudo.

O balm é muito eficiente para hidratar sua pele, deixando ela mais macia e longe daquelas irritações após o barbear. Atinge diretamente na raiz dos pelos, deixando eles também macios. Muito indicado para quem está na fase inicial da barba e para quem pretende desenhar a barba, seja ela pequena ou média.

O óleo para barba também serve para hidratar e, além disso, é muito indicado para pessoas que precisam fortalecer os fios. Porém, o óleo é mais indicado para barbas maiores. Pois, quanto maior for a barba, pior é a hidratação devido a distância dos pelos da pele e óleo vem para combater esse problema.

Os dois produtos são feitos para se completarem, por isso não se preocupe se você utilizar os dois, você está fazendo o correto.